Gravação em metais

Quer saber mais sobre gravação em metais? Veja quais as utilidades disso e onde você pode adquirir um bom equipamento.



A gravação em metais vem chamando a atenção de muitas pessoas. Ela é uma técnica utilizada nos mais diversos ramos, além do setor industrial. O mais interessante é o aspecto personalizado que a mesma proporciona.


Se você tem interesse em trabalhar na área, necessita conhecer um pouco sobre esse universo. Só assim é possível evitar imprevistos indesejados e garantir uma boa compra.

Neste artigo você vai conhecer mais sobre como funciona a gravação em metais.


Metal, um elemento popular no mercado

Esse é um dos elementos oriundos da extração de minérios. Atualmente, o metal vem se popularizando ao longo de vários ramos do comércio. Ele é utilizado em indústrias, edifícios, casas e muitos outros locais.


Ainda, por ser uma substância rígida, muitos acreditam que ele não pode ser personalizado. No entanto, isso não é uma verdade, muito pelo contrário. Com as ferramentas corretas, é possível realizar uma série de modificações interessantes.


Sendo assim, o metal se juntou a lista de materiais que estão aptos a ficarem com a cara do consumidor. Se você pensa em um negócio, essa pode ser uma opção muito vantajosa. Isso porque cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de personalizar seus objetos.


Gravação em metal a laser: como funciona?

O uso do laser nesse tipo de processo é relativamente recente. No entanto, a sua eficiência fez a técnica ficar famosa rapidamente. O laser é capaz de fazer marcações no metal com uma precisão surpreendente.


Além disso, ele torna esse procedimento muito mais prático. Isso porque não importa se o material é mais macio ou possui um caráter mais bruto. Assim, o laser grava no metal sem causar qualquer dano. Isso torna a personalização viável.


Com relação à forma como esse processo acontece, tudo é muito simples. O laser não entra em contato direto com o metal e o acabamento fica mais preciso. Esse tipo de gravação protege o objeto de produtos químicos e até mesmo corrosivos.


Então, quem vende materiais com essa característica, pode usar a durabilidade com uma forma de ganhar clientes. Também, é importante saber que o metal não é o único que aceita gravação a laser. O aço inoxidável, ouro, prata, ferro e titânio fazem parte dessa lista extensa.


Sendo assim, se você pensa em comprar um equipamento de gravação em metais, vale a pena ter atenção. O ideal é uma máquina que também seja versátil e funcione com pelo menos alguns desses materiais.


Para que isso pode ser utilizado?

Como já foi dito, a palavra-chave aqui é personalização. Esse procedimento pode ser usado na indústria quando há necessidade de gravar códigos ou coisas do tipo.


Além disso, ele é bastante comum em setores de engenharia, medicina, joias e automotivos. Acompanhe exemplos de gravação que se encontra com frequência.

  • Placas de identificação;

  • Código de rastreio;

  • Informação e rótulos e produtos diversos.


Onde comprar um equipamento de qualidade?

Acho que já deu para perceber que um belo negócio pode nascer disso, não é mesmo? No entanto, se você ficou interessado em comprar uma máquina que faça esse processo, cuidado. Garanta que o equipamento é de fato de qualidade.


A Kent do Brasil é uma empresa comprometida com a sua satisfação. A mesma possui anos de experiência no mercado de impressões e pode te ajudar com quaisquer dúvidas.


Trabalhamos com uma máquina de gravação a laser chamada KLX 20W. Simplesmente a mais completa do mercado. Funciona com materiais além do metal, o que é uma excelente vantagem.


Por fim, você sabe tudo sobre gravação em metais. Não perca tempo e faça disso uma oportunidade de negócio. Entre em contato com a Kent e garanta o seu equipamento.

3 visualizações
766px-WhatsApp.svg.png