• Kent do Brasil

Impressão metalizada

Quer saber mais sobre impressão metalizada? Veja esse artigo com tudo sobre ela e ainda onde você pode comprar um equipamento de qualidade.



A impressão metalizada vem conquistando seu espaço no mercado com muita rapidez. Muitas pessoas estão optando por essa forma de personalização bastante interessante.

Desse modo, adquirir um equipamento que realize esse tipo de serviço, pode ser um excelente negócio. No entanto, é necessário fazer uma boa pesquisa antes. Assim você garante que sua máquina será de qualidade.


Este artigo tem o intuito de te ajudar nessa jornada. Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre a impressão metalizada. Além disso, veja onde você pode comprar um produto que vai te ajudar a alavancar seu empreendimento. Vamos lá, acompanhe.


Impressão metalizada: o que é?

Ao contrário do que muitos pensam, ela é bem simples e comum, sendo um tipo de impressão colorida. A diferença é que ela é feita em um tipo especial de papel metálico.


Assim, ela tem basicamente o mesmo processo da famosa impressão Offset. No entanto, existe uma alteração no material que é personalizado. Isso porque o papel recebe uma espécie de película metálica na parte frontal. É isso que garante aquele efeito de tons metalizados.


A personalização de uma arte em um objeto metalizado: como funciona?

Na elaboração da arte gráfica, o gabarito padrão ainda permanece. Desse modo, você precisa fazer o download e respeitar todas as orientações de configuração.


Além disso, é essencial que você crie um arquivo a parte. Ele será necessário para formar a máscara do metalizado. Essa última é indispensável para regiões onde você não quer que esse efeito apareça.


No entanto, se ele for abranger todo o objeto a ser impresso, ela não é um requisito. Por essa razão, é preciso se atentar nesse processo para que o material saia da maneira que o cliente deseja.


Entendo um pouco mais sobre o papel da máscara

Como já deu para perceber, ela é uma espécie de proteção. A máscara calça a parte que foi indicada, para que ela permaneça opaca, ou seja, sem o efeito metalizado.


Ainda, seu processo de configuração se assemelha ao do “verniz localizado”. Assim, ela sempre deve ser indicada em preto 100%. Outro ponto muito importante, é garantir que ela está bem posicionada na área desejada.


É possível obter um efeito metalizado na cor preta?

A resposta correta é depende. Suponhamos que um cliente te mande uma arte gráfica na cor preta. Se a porcentagem dessa última não estiver em pelo menos 90%, a impressão metalizada não será possível.


Isso acontece porque coberturas de 100% não deixam o papel aparecer e cortam esse efeito. Portanto, é importante que você oriente seus clientes sobre isso. Assim tanto você quanto eles evitarão imprevistos.


Também, uma boa dica é ficar atento ao espaço da retícula. Dessa forma, quanto maior ele for, mais forte será o efeito metalizado. Apesar de serem detalhes técnicos, para manusear seu equipamento e impressão, você precisa conhecê-los.


Onde comprar um bom equipamento para seu negócio?

Essa é uma das perguntas mais importantes para quem quer entrar nesse ramo. Antes de qualquer decisão, você precisa investir um bom tempo pesquisando os modelos disponíveis. Isso te ajuda a ser mais assertivo na compra.


No mercado atual, nenhuma outra empresa é tão experiente nesse ramo quanto a Kent do Brasil. Ela está há muitos anos trabalhando com esse tipo de impressão, oferecendo sempre máquinas de qualidade aos seus parceiros.


Além disso, lá você tem acesso a uma equipe comprometida em tirar todas as suas dúvidas. Nada de ficar no escuro em relação aos mínimos detalhes do equipamento que você quer adquirir.


Por fim, agora você já conhece tudo sobre impressão metalizada. Não esqueça de considerar a Kent como uma parceira nessa jornada do seu negócio. Acredite, você não irá se arrepender.

9 visualizações
766px-WhatsApp.svg.png