• Kent do Brasil

Processos de impressão: conheça os principais

Você sabe quais são os principais processos de impressão? Acompanhe esse post e descubra como cada um deles funciona e quais suas vantagens.



Conhecer bem os processos de impressão é fundamental para quem trabalha nessa área. Seja no início ou com um negócio já estabelecido, você como dono deve sempre se manter atualizado sobre esse assunto.


Assim, é importante entender como eles funcionam, quais suas características e ainda, vantagens. Principalmente se você busca fazer novos investimentos, isso não pode passar batido.


Portanto, esse artigo vai te deixar por dentro dos principais processos de impressão. Conheça cada um deles mais a fundo e veja quais se encaixam no perfil do seu estabelecimento. Vamos lá, acompanhe.


Serigrafia

Também chamado de silkscreen, esse tipo é bastante popular no mercado. Consiste em um processo guiado por foto-sensibilidade, aonde tem-se uma tela e sobre ela, coloca-se uma moldura. Em seguida, um rodo ou puxador fica responsável por espalhar a tinta.


Assim, de maneira mais específica, a matriz é preparada com um substrato fotossensível e entra em contato com um fotolito. Então, os pontos que possuem cores escuras são referentes aos locais em que a tinta permanecerá.


No entanto, os pontos claros sofrem impermeabilização por conta do endurecimento da emulsão exposta à luz. Apesar de parecer complexo, esse é um procedimento bem simples de ser realizado. Ele pode ser feito manualmente ou através de máquinas.



Esse último é o mais recomendado, se você busca escalar sua produção. A Kent do Brasil é uma empresa especializada em processos de impressão. Ela oferece diversos modelos de máquinas, cada uma com suas particularidades.


Além disso, essa companhia disponibiliza materiais de produção como emulsões, removedores, bloqueadores e catalizadores, adesivos, quadros e tecidos. Vale muito a pena conferir.


Tampografia

Esse é conhecido por ser um sistema indireto de impressão que usa um clichê em baixo relevo. Assim, a imagem é transferida para o suporte por meio de um objeto chamado tampão. Esse último costuma ter inúmeros formatos, permitindo a impressão em superfícies irregulares.



Se você se interessou pela tampografia, não deixe de entrar em contato com a equipe da Kent do Brasil. No seu site, estão disponíveis diversos produtos como máquinas manuais, tampográficas, acessórios e muito mais. Seu estoque é bastante completo.


Flexografia

Esse é um dos tipos de processos de impressão preferidos de muitas pessoas. Ele acontece em relevo, é rotativo e conta com uma secagem rápida. Assim, a região que está alta é a que contém a imagem. Já o seu entrono, por ser mais baixo, não recebe a tinta.


Em seguida, essa mesma tinta é transferida de uma matriz para um suporte, mais conhecido como filme de embalagem flexível. Ele que é utilizado nos pacotes de produtos.


Portanto, mais uma vez a Kent do Brasil se destaca. Ela possui uma linha de limpadores biodegradáveis, não contendo nenhuma substância perigosa para o usuário nem para o ambiente.


Hot stamping

O Hot stamping é bem similar a tipografia, no entanto, esse processo não recebe tinta. O sistema é aquecido e recebe toda a pressão por meio de um material sintético. O mesmo é revestido por uma camada metálica bem fina.


Assim, quando a pressão acontece, o que sai desse material acaba ficando na superfície do produto final. Apesar de parecer simples, esse procedimento deve ser efetuado por alguém com experiência.



Por essa razão, nem todo negócio opta por essa técnica. Porém, esse é um tipo muito eficiente e pode ser utilizado em vários produtos. O mais indicado é traçar uma relação de custo-benefício e ver se vale a pena inseri-la no seu empreendimento.


Pronto, ao fim desse artigo você conhece bem todos os principais processos de impressão. Agora é com você. Sempre garanta que seus produtos sejam comprados em um local comprometido com a qualidade. Não deixe de conferir tudo o que a Kent do Brasil pode te oferecer.

5 visualizações
766px-WhatsApp.svg.png