Tel: (11) 3238-5700

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Impressão de embalagens: conheça os melhores tipos

Conheça um pouco mais sobre impressão de embalagens. Acompanhe também quais são os melhores tipos.


imagem

A impressão de embalagens é um ramo que vem crescendo cada vez mais no mercado. Essa área inclui diversos parâmetros que vão determinar o quão eficiente será o processo.

Desse modo, é necessário saber como funciona todo esse sistema gráfico, antes de qualquer coisa. O desenvolvimento de negócios que trabalham com isso depende diretamente desse tipo de conhecimento.

Com esse post esse problema será resolvido. Descubra mais sobre a impressão de embalagens e suas aplicações.


Rotogravura

Ela é indicada para impressão de uma triagem muito grande. Ideal para superfícies plásticas, metal, papelão e tecidos. Vale lembrar que esse é um esquema de impressão direto. Aqui a secagem da tinta é bem rápida, assim como a velocidade do processo.

Além disso, esse tipo de impressão de embalagens oferece uma imagem bem resistente. Impressões coloridas com rotogravura possuem uma qualidade muito boa. É uma excelente forma de garantir uma embalagem perfeita.

Portanto, se esses são os fatores que você mais procura para seu negócio, vale muito a pena considerar a rotogravura uma opção.


Offset

Esse é o recurso mais utilizado dentro da área gráfica. Isso principalmente quando se está falando de impressão de embalagens em larga escala. Aqui, utiliza-se uma impressora grande com inúmeros cilindros.

A função desses últimos é passar a tinta para uma chapa feita com material metálico. Posteriormente, ela entra em contato com o papel, encerrando o processo.

Então, se o seu negócio funciona em uma escala considerável, o Offset se torna um ótimo custo-benefício. No entanto, importante saber que ele não comporta nenhuma superfície.

Desse modo, ele é mais recomendado para impressões em rótulos, livros, folders e embalagens cartonadas.


Impressão digital

Aqui, o processo é a laser e ocorre diretamente no material. Esse tipo de impressão de embalagens tem como matriz um arquivo digital, onde não há qualquer interação com chapas metálicas.

Ainda, apesar de poder ser aplicada nos mesmos materiais do offset, até pouco tempo ela não chegava nem perto da qualidade final que esse último oferece. No entanto, essa realidade vem mudando.


Hot-Stamp

Esse é um sistema que trabalha com uma fita composta de material sintético. A mesma é envolta em uma camada metálica bem fina. Essa camada recebe uma impressão quente e se fixa no produto. É análogo ao funcionamento de um adesivo.

Assim, a Hot-Stamp é bastante utilizada em acabamentos e na fabricação de capas duras de livros. Na grande maioria das vezes a impressão é feita nas tonalidades de dourado, prata e metálico.


Serigrafia

Talvez uma das técnicas de impressão de embalagens mais conhecidas. Se baseia em uma tela com capacidade permeável e fios sintéticos. Eles conseguem atingir uma diversidade de suportes muito grande.

Então, se seu negócio busca versatilidade, saiba que a serigrafia pode ajudar. Ela funciona em cerâmicas, vidros, cartões, metal, tecidos, plásticos e papel. No entanto, alguns pontos podem interferir no resultado final. Esse é um serviço que exige uma mão de obra especializada.


Flexografia

A matriz desse sistema é chamada de clichê. Ele é anexado a um cilindro que passa a tinta para a superfície a ser impressa. Esse tipo utiliza tintas líquidas, tendo isso muita influência na rapidez do processo, já que a secagem é mais rápida.

Além disso, a qualidade é uma das características principais da flexografia. Ela suporta diversos tipos de materiais, sendo um dos motivos pela qual ela é tão disseminada.

Pronto, você conhece os melhores tipos de impressão de embalagens. Agora é com você, avalie qual deles mais funciona para seu negócio e qual a melhor relação custo-benefício.


Acesse nosso site e conheça nossos serviços de impressão!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Kent www.kentdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×