Tel: (11) 3238-5700

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Tudo sobre as máquinas manuais de tampografia

Conheça mais sobre as máquinas manuais de tampografia. Veja como é seu esquema de funcionamento e quais as dúvidas mais comuns sobre elas.


imagem

As máquinas manuais de tampografia vem ganhando cada vez mais espaço no mundo comercial.

As demandas referentes a elas só crescem. Esse ramo, além de ser muito promissor, pode ser um diferencial para o seu empreendimento, podendo alavancar ainda mais suas vendas.

Esse post vai mostrar tudo sobre as máquinas manuais de tampografia. Conheça mais sobre elas e como elas funcionam. Veja ainda o que pode ser feito com esse equipamento.


Mecanismo de funcionamento

Até pouco tempo atrás não se sabia o que era tampografia. Isso mudou radicalmente hoje. Basicamente, ela permite que você consiga realizar impressões em uma diversidade enorme de objetos.

Assim, ela é bem semelhante ao que se chama de serigrafia. A diferença está nos formatos dos elementos que esse equipamento consegue realizar seu trabalho. Então, não importa se é uma superfície regular ou irregular, com ele você não terá nenhuma dificuldade para imprimir.

Além disso, seu funcionamento é muito simples. Para ficar ainda mais fácil, veja o que cada peça é responsável por fazer.


Clichê de tampografia

Ele é considerado a matriz do equipamento, sendo feito na maioria das vezes de aço. Essa peça é quem determina o que vai ser impresso no objeto. Isso porque a imagem é gravada no clichê, antes do mesmo ser colocado no tinteiro.


Tampão de silicone

Esse é um dos elementos mais essenciais. É o tampão que faz a impressão de fato. Ele transfere a tinta do clichê para a peça. Qualquer problema no tampão irá danificar seriamente sua produção. Portanto, seu manuseio exige cuidado. Existem vários modelos e formatos de tampão que variam conforme o tamanho da imagem e o formato da peça à ser impressa.


Dúvidas frequentes sobre máquinas manuais de tampografia

Geralmente quando se pensa em comprar um equipamento desse porte, algumas questões surgem. No intuito de não haver quaisquer imprevistos, é necessário estar ciente de tudo que envolve esse elemento.

Acompanhe agora as respostas para 3 das dúvidas mais comuns referentes às máquinas manuais de tampografia.


1- Para utilizar uma máquina dessas, quais os materiais que se deve ter?

Os principais elementos para trabalhar com a tampografia são 4. Tinta, diluente clichê, tampão e berço, sendo o último o suporte da peça à ser impressa. Sem eles é praticamente impossível usar esse equipamento.


2- O clichê e o tamanho da área de impressão são diretamente proporcionais?

A resposta é não. Essa relação não é direta. Claro, existem variações a depender do modelo que você adquira. No entanto, isso não irá atrapalhar seu processo de impressão, fique tranquilo.


3- É necessário montar uma bancada especial para esse equipamento?

Geralmente sim. Apesar de não precisar de muita coisa, é importante que ela seja bem firme. Assim, não corre o risco de a máquina ficar mexendo durante os processos de impressão.


Como escolher o equipamento certo?

Não existe uma regra para isso. No entanto, você pode começar pontuando as suas principais necessidades. Ainda, veja qual é a sua demanda e no que ela se baseia. Isso vai te dar uma boa ideia do que de fato você tem que achar em uma máquina.

Além disso, analise qual o seu orçamento. Independente de estar começando ou não nesse ramo, às vezes pode valer a pena comprar um equipamento usado. Porém, tenha muito cuidado com isso. Se atente a todos os detalhes antes de tomar uma decisão.

Por fim, busque empresas que sejam comprometidas em oferecer produtos de qualidade. Isso pode ser um fator determinante para que você consiga economizar, ao mesmo tempo que realiza uma boa compra.


Modelos de máquinas manuais

Para que consiga escolher uma máquina manual que atenda a sua necessidade, falaremos de alguns modelos.


Máquina Tampográfica Manual TM 100

A máquina tampográfica manual TM 100 é a mais econômica dentre as manuais, o que agrega valor ao produto, além da qualidade na impressão.

O tamanho do clichê é de 98x98mm com área útil de 70x70mm, atende com 1 cor por vez. em peças de até 80mm e sua produção está em cerca de 500 de cliclo/hr, variando conforme operador.


Máquina Tampográfica Manual TM 100 Selado

A máquina Tampográfica Manual TM 100 Selado, é mais uma opção que além de econômica possui o tinteiro selado.

O tamanho do clichê é de 100x180mm com área útil de Ø50mm para o tinteiro selado de Ø60mm, com tinteiro de 60mm. Imprime 1 cor, em peças de até 80mm, com produção de cerca de 500 cliclo/hr, variando conforme operador.


Pronto, agora você sabe tudo sobre as máquinas manuais de tampografia. E aí, ficou interessado no que elas podem fazer pelo seu negócio? A Kent do Brasil é uma fabricante especializada de máquinas convencionais e automatizadas, por isso, conheça os produtos e solicite um orçamento

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Kent www.kentdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×