Máquina de personalização de brindes

Conheça sobre as possibilidades que a máquina de personalização de brindes confere ao seu negócio. Veja ainda quais são os modelos mais conhecidos.



A máquina de personalização de brindes veio com uma proposta inovadora para o mercado. Cada vez mais pessoas buscam por produtos que possam ser customizados de acordo com suas vontades.

É necessário um suporte técnico que permita aos empreendedores atender essa demanda. E é aí que esse equipamento entra em ação.

Esse post vai te deixar por dentro de tudo sobre a máquina de personalização de brindes. Veja como funciona e quais são os modelos existentes. Vamos lá.


Contextualizando o mercado

Basicamente em todo lugar que se frequenta é possível observar algum objeto personalizado. Sejam canecas, camisetas, almofadas ou bolsas, eles sempre estão trazendo alguma referência especial para o dono.

Então, quem deseja entrar nesse mercado, com certeza ficará muito satisfeito com a enorme demanda. Se o negócio for bem administrado, o faturamento pode ser ainda mais surpreendente. Portanto, estude bem quais são suas demandas locais, por exemplo.


O que levar em consideração na hora de comprar esse equipamento?

1- O mercado

É fundamental que você pesquise bem antes de escolher a sua máquina. Existem diversas opções e cada uma delas pode trazer um diferencial para o seu negócio. Veja quais possibilidade se adequam mais aos seus interesses.

Além disso, analise quais empresas vendem esse equipamento. Apesar de ser algo relativamente trabalhoso, essa pesquisa vale muito a pena no final. Algumas características devem ser levadas em consideração sempre.

Assim, invista um pouco de tempo nessa etapa. Você pode até encontrar valores muito discrepantes o que pode ser uma vantagem. Ainda, lembre-se, o mercado possui demandas específicas. Tenha em mente quais são elas, antes de comprar esse equipamento.


2- Nova ou usada?

Esse é um ponto muito importante. A depender do contexto, pode ser que seu orçamento não seja tão alto. Então, vale a pena analisar se uma máquina de personalização de brindes usada seria interessante.

No entanto, é preciso ter muito cuidado. Certifique-se de que o equipamento está em boas condições. Avalie seu funcionamento, as peças e trace uma relação de custo-benefício. Se tudo estiver em ordem, não tem problema algum adquirir um equipamento seminovo.

Porém, novamente, tenha muita atenção. Principalmente se você for novo nesse ramo, se prenda aos detalhes citados, para que situações desagradáveis sejam evitadas e você tenha prejuízo.

Uma máquina nova te oferece garantia e evita que passe por situações desagradáveis e precise parar a produção ou investir novamente.


3- O modelo ideal

Como dito acima, existem inúmeros modelos sendo vendidos. É essencial que antes de efetuar a compra, você conheça bem o seu negócio, seja ele novo ou não. Faça uma combinação dos seus objetivos e da sua demanda. Isso pode te ajudar na escolha.

Desse modo, conhecendo o que se pretende fazer com a máquina e para quem, você não corre riscos de se arrepender posteriormente. Uma dica é procurar empresas que estejam dispostas a te apresentar os modelos de maneira justa e comprometida.

Portanto, tenha calma e avalie bem esses pontos. Ainda que você compre um bom equipamento, se ele não for adequado para o seu negócio, o risco de prejuízos é muito grande.


+ Tudo sobre a tecnologia Tagless com tampografia

+ O que é Hot Stamping e quais são suas aplicações

+ O que é serigrafia

+ O que é tampografia? Principais dúvidas


Alguns modelos de máquina de personalização de brindes

Máquina serigráfica

Entre os modelos de máquinas para personalização de brindes, é possível citar as máquinas serigráficas. Essas servem para gravações, sejam em produtos cilíndricos ou planos.


Alguns modelos são:

● Máquina Serigrafia SP 400


Cada uma delas, possui especificações e vantagens que atendem cada modelo de negócio e é preciso avaliar a necessidade para fazer a escolha certa.


Máquinas Hot-Stamping

As máquinas hot-stamping envolvem um pouco mais de investimento, mas são de alto padrão e oferecem estampas mais modernas e sofisticadas, com alto nível de qualidade.


Entre seus modelos estão:

● Hot-Stamping GBA 70


É importante conferir as especificações técnicas de cada uma para escolher a que atende às suas necessidades de tempo, produção e tamanho.


Máquinas Tampográficas

Já as máquinas tampográficas são as mais econômicas, com excelente custo-benefício de produção. São indicadas principalmente para quem está iniciando e quer economizar nesse primeiro momento.


Alguns modelos são:

● Máquina manual TM-100 (tinteiro aberto ou selado)

● Máquina Tampográfica PP 21 (uma ou duas cores)


Máquinas a Laser

As máquinas para gravação a laser, tem como principal benefício não ter a necessidade de fabricar as matrizes ou clichês, não consomem tinta ou qualquer outro insumo para personalização. A Impressão sai direto do computador para o canhão do laser que grava a imagem na peça. O custo inicial do equipamento é maior porém não há gastos com insumos.

O principal modelo mais utilizado para brindes é o Kent KLX-20W.

Agora você está por dentro do mercado de máquina de personalização de brindes. Não esqueça de traçar uma boa pesquisa para que sua escolha seja a mais assertiva possível.


Está em dúvidas? Fale com a Kent do Brasil para escolher o modelo mais assertivo!

13 visualizações

Rua Carlópolis, 101 - Parque São Luís - Guarulhos - SP

Horário de Trabalho

Seg. a Quinta: 8h - 18h

Sexta: 8h - 17h

Tel: + 55 (11) 3238-5700

WhatsApp:

(11) 94788-5956

766px-WhatsApp.svg.png

Fique por dentro das novidades, receba nossa newsletter.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco

Site: CB Marketing Boutique

766px-WhatsApp.svg.png