Qualidade da impressão

Quer entender mais sobre qualidade da impressão? Conheça as técnicas existentes e veja em qual delas seu negócio mais se encaixa.



A qualidade da impressão é um dos fatores essenciais no desenvolvimento de um negócio no ramo. Não é possível conquistar um bom público, se o serviço prestado não é satisfatório.

Por isso, esse quesito deve ser considerado no momento em que se busca comprar um equipamento de impressão. Só assim é possível realizar uma compra que vai de acordo com as necessidades do seu empreendimento.

Este artigo vai te ajudar nesse processo. Aqui você vai ver mais sobre qualidade da impressão e ainda onde encontrar uma boa máquina para se trabalhar. Vamos lá, acompanhe.


Tipos de impressão

Quando se fala em qualidade, é preciso primeiro conhecer os principais tipos de impressão que existem atualmente. Cada um deles possui características únicas, que devem ser muito bem avaliadas por quem busca entrar nessa área.


Então, não existe um só tipo de equipamento que realiza toda e qualquer impressão. A depender do substrato ou material usado, um pode ser mais indicado que o outro. Essa é a única forma de garantir que o serviço prestado será de qualidade.


Para deixar as coisas mais claras, confira abaixo alguns desses tipos. Veja com o que você trabalha ou almeja implantar, e qual deles pode ser mais útil.


Tampografia

Aqui, ocorre uma transferência de tinta de forma indireta. Isso é feito com a ajuda de um clichê gravado que contém o objeto a ser impresso. Quem faz essa última parte é o tampão do equipamento.


Essa é uma metodologia precisa, que garante uma maior resolução. É muito boa quando se quer imprimir em superfícies irregulares. Muitas empresas usam a tampografia para realizar aplicações em brinquedos, eletrônicos, vidros, dentre outros.


Serigrafia

Também chamado de silk-screen, esse processo funciona a base de um estêncil. Por meio dele, a tinta é passada para o substrato.


Por ser uma técnica muito versátil, é uma das mais utilizadas hoje em dia. É possível fazer aplicações em madeira, vidro, canetas, tecidos e por aí vai.


Hot-Stamping

Sabe aquele efeito metalizado em materiais como convite de casamento? A técnica Hot-Stamping é a responsável por ele. Com ela, a impressão é realizada por meio de uma chapa quente.


Sendo assim, ela só deve ser usada em materiais resistentes, como capa duras, e objetos revestidos com couro. A qualidade da impressão é surpreendente, fora que a personalização fica muito bonita, dando uma elegância ao produto.


Onde encontrar um bom equipamento?

Essa pergunta é essencial se você quiser de fato alavancar seu negócio. É importante fazer uma boa pesquisa antes de tomar qualquer decisão. Com base nos tipos de impressão citados acima, existem diversos modelos de equipamentos no mercado.


Você precisa conhecê-los para analisar qual deles se adéqua melhor a sua empresa. Isso pode ser uma tarefa complicada, principalmente se não houver apoio de quem está vendendo. Esse tipo de problema não acontece com os clientes da Kent do Brasil.


A companhia está há anos no mercado e sabe muito bem como atender seu público. Se você estiver com dúvidas sobre esse ramo, a equipe da Kent é perfeita para te ajudar. Todo o atendimento é voltado não só para vendas, mas para ajudar o cliente no seu negócio.


Além disso, a empresa possui máquinas para todos os exemplos deste artigo. Não é surpresa para ninguém que a qualidade da impressão está ligada ao desempenho do equipamento. Tendo isso em mente, a Kent só trabalha com tecnologias competentes.


Agora é com você! Tudo sobre qualidade da impressão foi passado aqui. Escolha o método que vai fazer seu negócio crescer cada vez mais.

16 visualizações
766px-WhatsApp.svg.png