Tel: (11) 3238-5700

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


O que é Hot Stamping e quais são suas aplicações


imagem

Você sabe o que é hot stamping? Nunca ouviu falar? Talvez você não conheça pelo nome, mas certamente já se deparou com esse efeito por aí!

Existem diversas formas de estampar uma marca, essa é uma alternativa mais sofisticada e, por isso, requer uma técnica especial. Se o seu objetivo é um design mais atraente, uma maneira de impressionar o cliente desde o primeiro momento, essa pode ser a escolha certa.

O hot stamping oferece uma impressão com efeito metalizado com ou sem revelo, trazendo mais elegância e passando qualidade e valor já a primeira vista!

Ficou curioso? Continue a leitura para conhecer melhor a técnica e suas principais aplicações.


O que é Hot Stamping?

Hot stamping é um sistema de impressão a quente de uma imagem gravada. Na prática, um clichê aquecido é forçado contra uma peça com uma fita de hot-stamping entre os dois. A fita, geralmente de coloração brilhante, ao entrar em contato com o calor do clichê que contém a imagem, transfere-a para o material trabalhado.

O resultado é a impressão metalizada de documentos, materiais e objetos.

É aconselhável, que se dê preferência para materiais com maior resistência, como capas duras, produtos revestidos em couro ou plásticos em geral, porém sempre com um ferramental firme e justo para suportar a pressão na peça sem danificar o produto.


Onde o Hot Stamping pode ser usado

Agora que você já sabe o que é hot stamping, vamos entender melhor quais são suas aplicações. O processo pode ser utilizado na produção de uma incrível diversidade de produtos gráficos, conferindo-lhes maior sofisticação. Veja só alguns exemplos!


Cartões de todos os tipos

Os queridinhos são os cartões de visita, que embora geralmente possuam acabamento mais simples, quando passam pelo hot stamping ganham um toque super especial. Além de um requinte, a impressão dá mais elegância e passa um ar de maior solenidade ao material.

Outros cartões também podem ser contemplados pela hot stamping, como cartões postais e cartões de mensagens, tornando essas lembranças ainda mais especiais.


Convites

Praticamente todos os convites de casamento que você recebeu até hoje foram feitos com hot stamping, é a técnica preferida das noivinhas e realmente dá um ar de elegância e delicadeza ao convite.

Mas além dos convites de casamento, outras festas também aderiram a esse tipo de impressão, dentre elas formaturas, festas corporativas e até cerimônias de premiação.


Diplomas e certificados

O efeito metabolizado e em alto relevo da hot stamping dá a diplomas e certificados um toque super especial, dignos de serem emoldurados! Você terá muitos motivos para se orgulhar, e um belo diploma será a cereja do bolo!


Embalagens diversas

A embalagem é a apresentação de um produto, é dela que virá a primeira impressão do cliente, portanto, é preciso caprichar. Com a hot stamping a embalagem ganha mais peso e requinte, chamando mais atenção do público e valorizando o produto.


Papel timbrado empresarial

Vez ou outra é preciso redigir um documento com logotipo da empresa, um papel timbrado de qualidade é a sua chance de marcar presença e conquistar respeito. O que é o hot stamping se não um jeito simples de trazer mais sofisticação para o seu design?


Placas de carro, máquina de lavar roupa e geladeiras

A diversidade de produtos que pode ser trabalhar com hot stamping é realmente incrível, não é a toa que é esse o método escolhido para logos na indústria em seus mais diversos ramos.

Qual material você deseja produzir? Talvez você planeje começar o seu próprio negócio.

Na Kent fazemos máquinas para hot-stamping e temos também um setor de impressão para grandes e pequenos volumes. Fale com nossos consultores, teremos prazer em atender a sua demanda! Entre em contato!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Kent www.kentdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×