Tel: (11) 3238-5700

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Tudo sobre a tecnologia Tagless com tampografia

Conheça como funciona a tecnologia tagless. Veja quais as vantagens e o que ela pode oferecer para seu negócio de peças de roupas.


imagem

O termo tagless vem se tornando cada vez popular. Essa nova tecnologia conquistou várias pessoas que se sentiam incomodadas com a presença de etiquetas.

Acredite, elas costumam ser motivos de desconforto para muita gente. Quem nunca teve problemas com uma dessas e acabou tendo que retirar depois? É uma situação mais comum do que se pensa.

O objetivo desse post é te informar tudo sobre a tecnologia tagless. Veja como ela funciona e o que ela vem fazendo no ramo comercial de roupas. Vamos lá!


O que esse termo significa para o mercado?

Basicamente, a proposta dele é excluir o que se chama de etiquetas costuradas. Conhecidas por serem um dos principais motivos de incômodos nas roupas, esse termo remete uma tecnologia desenvolvida para acabar com esse problema.

Corroborando com essa afirmação, uma pesquisa realizada mostrou que de 2 a cada 3 usuários se sentem desconfortáveis com etiquetas. Isso sem sombra de dúvidas justifica a importância dessa invenção.

Então, ela funciona com um esquema onde a composição e dicas para lavagem estão diretamente impressos na peça. Desse modo, a pele de quem a está utilizando não corre riscos de ficar irritada ou sofrer algo do tipo.

O tagless aplicado pelo processo de tampografia, além de substituir a incômoda etiqueta costurada também substitui a etiqueta aplicada por transfer, que em geral é bem mais caro que o processo tampográfico, por isso, em grandes quantidades, representa uma enorme redução de custo.


Também costumam ficar posicionados nas golas das camisetas e na área do cóccix, quando colocados em calças. Independentemente da localização, eles não geram qualquer reação negativa ao corpo.

Assim, sabe aquele tecido sintético que fica preso nas roupas e causa coceira? Com essa inovação, isso não existe mais. O grande intuito das pessoas que desenvolveram essa solução é que até os consumidores mais exigentes se sintam confortáveis com o que vestem.


Em quais tecidos é possível utilizar essa tecnologia?

Além de ser algo bastante simples, ela proporciona diversidade para quem trabalha nessa área. Você pode aplicá-la em vários tipos de tecido, de modo que a qualidade fique sempre conservada. Veja alguns exemplos logo abaixo.


● Algodão;

● Jeans;

● Poliéster;

● Dry;

● Meia malha;

● Elastano;

● Poliamida;

● Suplex.


Quais as vantagens que a tecnologia tagless proporciona?

Ela foi pensada especificamente para resolver algumas demandas dos consumidores, as vantagens aqui são inúmeras. Confira logo abaixo as 3 principais, que conquistam qualquer pessoa.


1- Durabilidade

Com uma aplicação estilo tagless, todas as informações importantes sobre o tecido ficam seguras. Assim, independente da peça de roupa, você não terá quaisquer problemas em saber como proceder em uma lavagem ou qual o seu tamanho.

Além disso, etiquetas convencionais apagam muito fácil, quando não rasgam. Um outro fator que torna essa tecnologia ainda mais interessante.


2- Discrição

Fora todo o incômodo, muitas pessoas reclamam que etiquetas costumam ser muito alarmantes, seja pelo tamanho ou pela localização. Com essa nova forma de aplicação, isso não precisa ser sequer cogitado.

Assim, se você busca uma alternativa para deixar suas peças mais discretas, ela é perfeita. Principalmente se você for um produtor, acredite, os clientes valorizam muito esse tipo de diferencial.


3- Conforto e leveza

Essa vantagem é a mais interessante na visão da maioria das pessoas. Qualquer alternativa que tire etiquetas costuradas de circulação é bem vista. Portanto, se você está no ramo de peças de roupa, vale muito a pena considerar aderir a essa tecnologia.

Dessa forma, você consegue tanto manter seu público, quanto conquistar mais clientes em potencial. Tenha certeza que as chances de aumento no lucro final, são enormes.


Por fim, você sabe tudo sobre a tecnologia tagless. Não esqueça das vantagens que seu negócio pode usufruir com ela. Talvez valha a pena implementar essa pequena mudança nas suas peças de roupa.


Conheça nossas máquinas tagless.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Kent www.kentdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×