Tel: (11) 3238-5700

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Conheça as tintas tampográficas para silicones e emborrachados

Saiba mais sobre as tintas para silicones e emborrachados. Entenda quais as características que um bom material deve ter e onde encontrá-lo.


imagem

Apesar de estarem ganhando popularidade, as tintas para silicones e emborrachados não são nada simples de encontrar. A quantidade de empresas que trabalha com esse tipo de material, é bem reduzida.

Por essa razão, os interessados nessas tintas costumam gastar muito tempo pesquisando, antes de encontrar companhias que são referência nesse assunto.

Agora, conheça melhor as famosas tintas para silicones e emborrachados. Veja quais as vantagens e descubra um pouco mais sobre a área da tampografia. Vamos lá.


Tampografia, o que é isso?

É uma técnica que pode ser classificada como um tipo de impressão. Isso se dá por uma transferência indireta da tinta, usando um clichê gravado. O mesmo deve conter a imagem a ser impressa em baixo-relevo. Tudo feito com uma almofada de silicone popularmente conhecida como tampão.

A tampografia é considerada um processo de alta precisão e qualidade. Funciona em superfícies regulares e irregulares. Sua aplicação é diversa, podendo ser usada em brinquedos, vidros, entre outros objetos.

A tinta escolhida é um fator determinante no resultado final da impressão. Dependendo da procedência, ela pode acabar danificando o material a ser personalizado, não ter a aderência perfeita e ainda não apresentar boa qualidade final de impressão. Por isso que é tão importante que a tinta seja sempre especializada e de qualidade.


Como escolher a tinta certa?

As tintas para silicones e emborrachados devem ser analisadas com muito cuidado. Nem todas são tão completas. Existem algumas características que podem ser um diferencial para as mesmas.


Acompanhe logo abaixo.

  • Impressão em diversos tipos de equipamentos. Diversidade é sempre importante;

  • Acompanhada de um catalizador;

  • Devidamente certificada;

  • Segura. Busque materiais que são menos agressivos para o usuário;

  • Possuidoras de mais de um tipo de componente;

  • Ecológica. Aromáticos, PAH, solvente de nafta, butiglicolato e ciclohexanona, são muito danosos ao meio ambiente.


+ Tudo sobre a tecnologia Tagless com tampografia

+ O que é Hot Stamping e quais são suas aplicações

+ O que é serigrafia

+ O que é tampografia? Principais dúvidas


Onde encontrar esse tipo de tinta?

Como dito acima, materiais com essas propriedades não são simples de achar. No entanto, a Kent é uma empresa especializada em tampografia e que possui tintas exclusivas e de qualidade disponíveis para seus clientes.

Dentro desse contexto, aparece a TP 253, TP 273 e TP 253/L. Ela é voltada para emborrachados e silicones e foi idealizada e desenvolvida pela própria empresa. Ou seja, nenhuma outra companhia no país possui esse tipo de material, sendo ele de altíssima qualidade.


Além disso, se você busca uma tinta que sirva para uma infinidade de aplicações, vale a pena conferir essa. A mesma é aplicável em uma diversidade de objetos distintos. Alguns exemplos são brinquedos em geral, artefatos esportivos e aparelhos automobilísticos.

Ainda, a TP 253, TPL 273 e TP253/L vai além da maioria das tintas para silicones e emborrachados. Ela é específica para gravações em soft touch e muito eficiente em componentes mais macios.


Esses últimos, apresentam uma dificuldade na impressão, tendo em vista que são flexíveis. No entanto, isso não é motivo de preocupação aqui. Isso porque essa tinta consegue superar essa barreira, garantindo um resultado final satisfatório.

Também, ela apresenta uma resistência e durabilidade maior do que o comum. Isso pode ser muito útil, principalmente para clientes que buscam impressões em grande quantidade.


O interessante é que você pesquise e encontre, dentre as opções disponíveis, aquela que mais se adequa aos seus interesses. Tenha certeza de que o material a ser comprado é seguro e que não te trará problemas posteriores.

Compare seus achados e trace uma relação custo x benefício. Você pode se surpreender com o resultado. Não deixe de conferir os produtos da empresa Kent, ela pode ter exatamente o que você precisa.

Pronto, ao fim dessa leitura você aprendeu tudo sobre as tintas para silicones e emborrachados. Agora é com você! Coloque essas dicas em prática e garanta o seu acesso ao produto de maior qualidade.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Kent www.kentdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×