Tel: (11) 3238-5700

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Serviços de impressão a laser: vale a pena?

Veja porque os serviços de impressão a laser podem ser um diferencial. Confira como eles funcionam e quais são os benefícios envolvidos.


imagem

Os serviços de impressão a laser têm sido cada vez mais procurados pelas pessoas. Não tem muito tempo que esse equipamento vem ganhando espaço, mas já despertou a curiosidade de muitos.

Uma das razões de todo esse interesse está no fato de que, diferente do que se conhecia, o laser tem um esquema totalmente próprio. Além de que, isso resulta em uma série de vantagens.

Acompanhe esse artigo e descubra mais sobre os serviços de impressão a laser. Veja o seu mecanismo de funcionamento e todos os benefícios atrelados a eles. Ao final da leitura você decidirá se eles valem a pena ou não.


Como eles funcionam

Esse tipo de serviço utiliza um equipamento especial. As impressoras são chamadas também de eletrofotográficas. Isso é feito por meio de eletricidade estática.

Assim, uma carga de energia é direcionada por todo o cilindro, sendo esse último chamado de fotorreceptor. Em seguida, sua função de rotação é ativada, ao mesmo tempo em que o laser descarrega pontos que correspondem a imagem ou texto programado.

Dessa forma, o desenho é devidamente criado com base nos dados que foram armazenados na memória da impressora e comunicados ao computador. É nessa etapa que o toner entra em ação. Ele é feito de carbono e polímero, com uma carga positiva.

Por essa razão ele fica alojado na região do laser que tem carga negativa e é dispensado pelas outras áreas. Todo esse esquema é baseado no conceito de física e química sobre a atração entre os opostos, lembra disso?

Os serviços de impressão a laser têm esse funcionamento um tanto peculiar, mas que reflete em uma qualidade excelente pois transmite a imagem do computador diretamente para a peça que deseja gravar. A gravação é permanente e é possível controlar a profundidade com ajustes nos parâmetros do software.

Materiais que podem ser impressos: metais em geral, plásticos em geral, vidros e madeira.


Laser vs tinta: qual a melhor?

Se você pensa em contratar os serviços de impressão a laser, mais ainda tem dúvida do quão eficiente esse procedimento é, relaxe. Acompanhe agora um panorama geral sobre esses dois métodos, e tire suas próprias conclusões.


Laser

  • Velocidade no ato da impressão: Alta, mesmo em baixas tiragens.

  • Ferramental: necessário apenas o berço (suporte da peça) e arte digital;

  • Qualidade do serviço: Alta, com uma impressão resistente que dificilmente mancha ou desbota porém não há possibilidade de imprimir colorido.


Tampografia

  • Velocidade no ato da impressão: Alta, melhor custo x benefício para tiragens maiores;

  • Ferramental: Necessário berço, tinta, clichê e tampão;

  • Qualidade do serviço: Alta, usando insumos de qualidade a tinta dificilmente solta, possibilidade de fazer impressões coloridas.


Pronto, agora você sabe as principais diferenças entre o método tradicional e o mais moderno. Uma dica é, ao comparar preços, sempre coloque a qualidade em primeiro lugar. Não tem nada pior do que contratar um serviço que não foi satisfatório, portanto, o equilíbrio é sempre fundamental.

Nem sempre o mais barato será o mais eficiente, isso é fato. Os serviços de impressão a laser por outro lado, raramente irão deixar esse sentimento na entrega do produto. Por isso, vale a pena leva-los em consideração.


Fale agora mesmo com um de nossos consultores e escolha a Kent do Brasil!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Kent www.kentdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×