Tel: (11) 3238-5700

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Tampografia em vidro

Pensando em começar um negócio de tampografia em vidro? Veja como essa técnica funciona e onde comprar um bom equipamento.


imagem

A tampografia em vidro é um tipo de procedimento que vem ficando cada vez mais popular. Esse mercado de customização é extremamente promissor, podendo gerar grandes lucros.

No entanto, se você pensar em entrar nesse ramo, é essencial adquirir um equipamento de qualidade. Caso contrário, dificilmente os resultados serão favoráveis para o seu negócio.

Este artigo tem como objetivo principal te ajudar nesse processo. Aqui você vai saber mais sobre a tampografia em vidro. Ainda, confira o local mais confiável para comprar sua máquina de impressão. Vamos lá, acompanhe.


Um pouco sobre o processo de tampografia

Essa é uma das técnicas de impressão mais famosas atualmente. Ela consiste na transferência de tinta para o substrato, de forma indireta. Assim, esse processo acontece com a ajuda de um tampão de silicone e um clichê.


A tampografia é feita com equipamentos de ponta. Apesar disso, ela não é complicada de se entender. Como ela pode ser aplicada em diversas vertentes, é interessante descobrir qual é a mais interessante para seu negócio. Aqui, você vai aprender sobre a impressão em vidro.


Então, o método de funcionamento é basicamente o mesmo. A tinta sai da matriz e vai para o objeto. Por essa razão, essa técnica é bastante associada a um carimbo.

Além disso, para que a transferência de tinta aconteça, mais de um sistema pode ser empregado. Um dos principais atua aplicando essa última no molde, preenchendo-o em baixo relevo.


Em seguida, o que sobrou de tinta é removido. Então, o tampão tira o líquido do molde e aplica no vidro que vai ser estampado. É um processo relativamente simples.


Tinta para tampografia em vidro: aplicação e benefícios

A tinta usada nesse procedimento possui uma característica muito interessante, ela é bicomponente. Isso significa que ela tem um nível de abrasão bem alto.


Esse tipo de tinta é um dos produtos mais tecnológicos no mercado hoje em dia. Claro, você tem acesso a uma infinidade de cores. Isso é fundamental, de modo que a impressão no vidro fique da forma que o cliente deseja.


Além disso, essa versatilidade permite que você consiga trabalhar com potes, janelas, boxes de banheiros, entre outros. Superfície não é uma questão com que você deve se preocupar. A tampografia em vidro é apta para objetos curvos e planos, sem qualquer problema.


Assim, você também pode contemplar clientes de diversos ramos industriais. É uma grande vantagem para seu negócio. Outro ponto interessante sobre esse tipo de tinta, são seus métodos de aplicação.


Esses últimos possuem elementos que são essenciais. A qualidade da impressão é o principal deles. Com ela, você consegue traços finos e bem minuciosos. Por isso, trabalhos mais complexos também não serão um obstáculo.


Onde adquirir um equipamento de qualidade?

De nada adianta adquirir uma tinta boa, se seu equipamento de tampografia não funciona bem. Por exigir um investimento, é muito importante que você tenha cuidado na hora de comprar essa máquina.


Sendo assim, escolher uma empresa confiável e experiente é sempre a melhor solução. A Kent do Brasil possui todos os elementos que a caracterizam como a mais comprometida com seus clientes.


Você vai encontrar diversos modelos de equipamentos, de modo que pode escolher o que se adequa aos seus objetivos.


Portanto, sem sombra de dúvidas, a Kent é a empresa mais recomendada para te ajudar nessa compra. Comece o seu negócio de tampografia em vidro com o pé direito. Tenha em mente que sem uma máquina de qualidade, seus clientes não vão ficar satisfeitos com o produto final.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Kent www.kentdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×