Tel: (11) 3238-5700

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Processos de impressão: conheça os principais

Você sabe quais são os principais processos de impressão? Acompanhe esse post e descubra como cada um deles funciona e quais suas vantagens.

imagem

Conhecer bem os processos de impressão é fundamental para quem trabalha nessa área. Seja no início ou com um negócio já estabelecido, você como dono deve sempre se manter atualizado sobre esse assunto.

Assim, é importante entender como eles funcionam, quais suas características e ainda, vantagens. Principalmente se você busca fazer novos investimentos, isso não pode passar batido.

Portanto, esse artigo vai te deixar por dentro dos principais processos de impressão. Conheça cada um deles mais a fundo e veja quais se encaixam no perfil do seu estabelecimento. Vamos lá, acompanhe.

Tampografia

Esse é conhecido por ser um sistema indireto de impressão que usa um clichê em baixo relevo. Assim, a imagem é transferida para o suporte por meio de um objeto chamado tampão que costuma ter inúmeras formas para se adequar com mais facilidade no produto, permitindo assim a impressão em superfícies irregulares.


A Tampografia de todos os processos de impressão é o que mais se adequa a quais quer tipo de produto, devido se acomodar com mais facilidade em variados tipos de superfície, sendo ela plana, cilíndrica, côncava, convexa, ondulada ou irregular.


A indústria está passando por mudanças tecnológica e sustentável à nível mundial e nesse ritmo de globalização, não tinha como a Tampografia ficar de fora!


A KENT é a única empresa no setor Tampográfico do mundo detentora do Selo Verde para Tampografia, o “Green Pad Print” ou “Tampografia Verde”. Isso devido a novos itens formulados sempre com foco na sustentabilidade. Além disso, a ideia de "Sustentabilidade" adquire contornos de vantagens competitivas.


A Tampografia Verde através da KENT já está difundida em mais de 30 países, ano a ano vem trazendo novidades e o Brasil não poderia ficar de fora.


As Máquinas Green, com sua estrutura em Pedra de Granito, minimizam o CO² emitido na produção do Aço sempre visto nos demais tipos de estruturas, com a estrutura em Pedra ela ganha em alta precisão, reduz o consumo de energia elétrica, mantém alta performance na produtividade e a alta qualidade na impressão.


Os insumos também estão inclusos nos itens ecológicos.


O Clichê Aquaflex é uma evolução nítida da Tampografia com sua revelação rápida e em soluções biodegradáveis a base de água, não utilizando químicas na hora da corrosão e ainda tem como vantagem a mesma durabilidade que um clichê de Aço Lâmina convencional.


A Tinta UV para Tampografia utilizam menos 75% de solvente que as tintas convencionais.


O Tinteiro Ecológico é menos poluente devido seu Sistema Clean com troca de cartuchos e setup rápido.


O Tampão Anti-estático tem durabilidade de até 3 vezes mais que o convencional, remove até 95% da estática, tem maior resistência mecânica e melhora a definição na impressão.


Se você se interessou pela tampografia, não deixe de entrar em contato com a equipe da Kent do Brasil. No site, estão disponíveis diversos produtos como máquinas tampográficas, insumos, acessórios, ferramentais e muito mais.

Serigrafia

Também chamado de silkscreen, esse tipo é bastante popular no mercado. Consiste em um processo guiado por foto-sensibilidade, aonde tem-se uma tela e sobre ela, coloca-se uma moldura. Em seguida, um rodo ou puxador fica responsável por espalhar a tinta.

Assim, de maneira mais específica, a matriz é preparada com um substrato fotossensível e entra em contato com um fotolito. Então, os pontos que possuem cores escuras são referentes aos locais em que a tinta permanecerá.


No entanto, os pontos claros sofrem impermeabilização por conta do endurecimento da emulsão exposta à luz. Apesar de parecer complexo, esse é um procedimento bem simples de ser realizado. Ele pode ser feito manualmente ou através de máquinas.

Esse último é o mais recomendado, se você busca escalar sua produção. A Kent do Brasil é uma empresa especializada em processos de impressão. Ela oferece diversos modelos de máquinas, cada uma com suas particularidades.


Além disso, essa companhia disponibiliza materiais de produção como emulsões, removedores, bloqueadores e catalizadores, adesivos, quadros e tecidos. Vale muito a pena conferir.

Hot-stamping – Heat-transfer

O Hot-stamping e o Heat-transfer são processos de transferência por contato quente entre o clichê, a fita e a peça, no entanto, esse processo não recebe tinta. A transferência da imagem sempre estará na fita, ou revestido por uma camada metalizada bem fina para o Hot-stamping ou como na fita de Heat-transfer que tem uma imagem já definida que estampa a peça.


Assim, quando a pressão acontece, o que sai desse material acaba ficando na superfície do produto final. Apesar de parecer simples, esse procedimento deve ser efetuado por alguém com experiência.


Por essa razão, essa técnica é bem específica e tem um alto poder de aderência. Esse é um tipo muito eficiente de aplicação e pode ser utilizado em vários tipos de substratos planos ou cilíndricos. O mais indicado é traçar uma relação de custo-benefício e ver se vale a pena inseri-la no seu empreendimento.


Pronto, ao fim desse artigo você conhece bem todos os principais processos de impressão. Agora é com você. Sempre garanta que seus produtos sejam comprados em um local comprometido com a qualidade. Não deixe de conferir tudo o que a Kent pode te oferecer.


Consiste na impressão de materiais com escrita metalizada, aonde os produtos são pressionados contra uma chapa quente.


É indicado que a técnica seja aplicada em objetos que por si só sejam resistentes. Capa duras, papelões e couro são bons exemplos sendo um dos acabamentos mais bonitos.

O mais importante de toda essa lista, é saber quais tipos de acabamentos gráficos mais se adequam ao seu negócio. Feito isso, é hora de buscar uma empresa que seja comprometida com materiais de qualidade. É aí que a Kent do Brasil entra.


Ela é uma companhia que oferece diversos produtos para quem trabalha nesse ramo, contando com uma equipe pronta para solucionar todas as suas dúvidas. Ela é protagonista nesse mercado, portanto, tem propriedade para te ajudar.


Não deixe de conferir as opções que a Kent tem disponível para seu negócio.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Kent www.kentdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×